• Instagram Som das Águas
  • Whatsapp
  • Facebook

Estrada da Terra Fria, km 6,5
Gonçalves, MG 37680-000  |  Tel/WhatsApp 35 99972-1116

© 2015 Pousada Som das Águas

Parceiros:

Gonçalves - A Pérola da Mantiqueira

Gonçalves destaca-se pelas belezas naturais e pelo agradável clima subtropical de altitude. As temperaturas no verão variam de 18 a 32 graus e no inverno podem chegar a 7 graus negativos. Na Serra da Mantiqueira, em meio a florestas de araucárias e a belas cachoeiras, o município conta com apenas 4.220 habitantes
Sua economia baseia-se no turismo e na agricultura, destacando-se como grande produtor de orgânicos, que são conhecidos nacionalmente e, ainda, possui uma deliciosa culinária típica do Sul de Minas. Aqui são encontrados desde pratos simples e caseiros até a alta gastronomia.

Outro atrativo do município são os picos, que chegam a 2100 metros e as corredeiras do Rio Capivari, perfeitas para a prática de esportes de aventura e para a pesca da truta. O cenário romântico, no aconchego das lareiras, de um bom vinho nos confortáveis chalés tornam Gonçalves um refúgio para os casais.

 
Gonçalves faz parte do Circuito Serras Verdes do Sul de Minas, fica próximo a cidades como Campos do Jordão e Monte Verde, e também ao Circuito das Águas e das Malhas.

A Pedra Chanfrada possui uma vista encantadora de 180° e 1.770m de altura. Ao sair Pousada Som das Águas vire à direita e siga por 3km no sentido do Bairro Terra Fria (placas para o Restaurante “Ao Pé da Pedra”). Estacione seu veículo no restaurante e inicie a trilha à pé, de nível moderado, por cerca de 1 hora até se alcançar o cume.

Além do visual encantador, não deixe de saborear as delícias do restaurante com sua comida típica de Gonçalves – MG e com uma bela vista para a pedra.

A Pedra do Forno está a 5km da Pousada Som das Águas e a 1.970m de altura. A sua vista de 360° é de tirar o fôlego. Ao sair da pousada vire à direita e siga por 5km no sentido do Bairro Terra Fria/Juncal e placas para o Restaurante “Zé do Ouvídio”. Estacione seu veículo no restaurante e inicie a trilha à pé, de nível moderado, por cerca de 1 hora até se alcançar o cume. Já próximo ao cume haverá uma pequena sequência de grampos fixados na pedra para se chegar ao topo. Não desista :-)

Na base da pedra, aproveite para se deliciar com uma comida típica de Gonçalves – MG no restaurante “Zé do Ouvídio”.

A Cachoeira Sete Quedas está localizada a 4,5km da Pousada Som das Águas e a 4km do centro. Ao sair da pousada siga à esquerda por 4,5km de estrada de terra batida sentido centro de Gonçalves. Neste ponto há uma placa indicando A Cachoeira Sete Quedas, entre à esquerda nessa placa e siga por 500m até o estacionamento. Este é o início de uma trilha demarcada de 1,2km até a última cachoeira (Cachoeira do Cruzeiro) onde há espaço para banho. Ao longo da trilha há várias pequenas quedas de onde pode-se tomar sol e aproveitar a natureza.

WhatsApp Fale Agor